Qual dos esportes abaixo você prefere ?

terça-feira, 28 de agosto de 2012

Benefícios do Vôlei


Conheça os benefícios da pratica do Voleibol


Conheça os benefícios da pratica do Voleibol
O Voleibol é um esporte bastante conhecido no mundo todo, e não apenas no Brasil, que desde 9 de de fevereiro de 1895, já é praticado. Inventado nos Estados Unidos da América por William George Morgan. O objetivo do inventor era inventar um esporte sem precisar do contato físico, para evitar o riscos de lesões. E hoje muitas e muitas pessoas agradecem a Morgan por inventar um jogo tão interessante que agrada a diversas pessoas.
Se você também gosta de Voleibol, ou mesmo Vôlei como é mais chamado aqui no Brasil e em Portugal, saiba que o mesmo é um ótimo esporte a ser praticado e se bem realizado com ajuda de um professor pode resultar em bons benefícios para a sua saúde.
O vôlei ajuda em sua coordenação motora, te dá mais equilíbrio e reflexo. Para as crianças e adolescentes o voleibol ajuda muito no crescimento da estrutura óssea, e é muito difícil encontrarmos pessoas baixas que praticavam este esporte. Já para os adultos também é muito bom praticá-lo, pois além de ajudar a manter a forma física, definindo o corpo todo, ajuda também a esquecer os problemas e stress de nosso dia-a-dia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário